Perdão
Para alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola:
"Dois homens subiram ao templo para orar: um, fariseu, eo outro publicano O fariseu, de pé, orava de si mesmo: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens - ladrões, corruptos, adúlteros - ou mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. ".
"Mas o publicano ficou à distância. Ele nem sequer olhava para o céu, mas batia no peito e dizia: 'Deus, tem misericórdia de mim, pecador".
"Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois todo o que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". (Lucas 18: 9-14)
O perdão dos nossos pecados não é sem um custo, porque quando nós quebramos as leis, sejam elas civis ou divinas, devemos esperar para enfrentar algumas consequências. No entanto, o preço do nosso perdão foi pago de uma forma notável, simbólica quando Jesus sofreu e morreu em nosso lugar. Ele explicou este sacrifício usando o pão eo vinho como símbolos de seu corpo e sangue. Ele desejou demonstrar, que toda ação tem uma consequência, que em seu caso, ele demonstrou da maneira mais severa para nós, a morte na cruz.
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: "Tomai e comei;. Este é o meu corpo" Em seguida, tomou o cálice, deu graças e ofereceu-lhes, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. (Mateus 26:26 -28)
Todos os seguidores de Jesus estão unidos em uma união mística para tornar-se um só corpo, do qual Cristo é a cabeça. Quando Jesus morreu, foi como todo esse corpo de crentes morreram nele, e por isso a sua morte se torna um sacrifício significativo para a atitude errada de todos os crentes.
Devemos humilhar-nos de uma maneira que nos permite compreender verdadeiramente o que fizemos, o que merecemos, e que Jesus deu-se, para que pudéssemos ser livres. Quando fazemos isso, vamos finalmente perceber o quanto Deus tem feito por nós. Humilhar-se, não é provocar risos e deboche dos outros para nós, humilhar-se, é, rever seus conceitos erroneos que o fizeram causar o seu erro e problema, arrumar-o, mas, ter consciencia, que toda ação terá sua re-ação, logo, aceitarmos a mesma.
Quando uma esposa trai seu marido, ela quebra as leis de Deus e leis do nosso mundo, fere os corações do Homem, logo, a mesma não deve apenas pedir perdão e acreditar que Deus a perdoou, Jesus é claro quando diz que toda ação deverá ter conequencias.
0 comentários:
Postar um comentário